Xadrez da AD Colégio das Caldinhas com excelente desempenho em competições federadas
Principal / Desporto / Xadrez da AD Colégio das Caldinhas com excelente desempenho em competições federadas

Xadrez da AD Colégio das Caldinhas com excelente desempenho em competições federadas

Nos passados dias 18 e 19 de junho, os atletas federados da Associação Desportiva Colégio das Caldinhas (ADCCA) Beatriz Silva, Pedro Félix, Telmo Mota, Francisco Quintela, Rafael Gonçalves, Guilherme Hares, Miguel Gonçalves, João Quintela e Fernando Félix participaram em dois torneios federados  que se realizaram em Braga e Guimarães.

O torneio de Braga, promovido pela Academia de Xadrez Cidade Curiosa, contou com a presença de 35 atletas da modalidade e a ADCCA, através da excelente prestação do seu atleta Guilherme Hares, atingiu a 4ª posição da geral. Foram ainda premiados os seguintes atletas: Beatriz Silva foi 4ª classificada em feminino e Miguel Gonçalves vencedor de um tabuleiro sorteado.

No torneio de Guimarães, organizado pela secção de xadrez do Vitória Sport Club e pelo Clube de Xadrez da Escola EB 2,3 João de Meira, a ADCCA subiu ao pódio por três vezes através do excelente desempenho dos atletas Pedro Félix, 3º Classificado no escalão de Sub 8, Francisco Quintela, 2º Classificado no escalão de Sub 10 e Guilherme Hares, 2º Classificado no escalão de Sub 12.

Todos os atletas estiveram em alta, tendo sido reconhecido e louvado, por representantes dos restantes clubes, o trabalho desenvolvido pelo professor e treinador da modalidade Fernando Azevedo com os jovens atletas desta associação.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background