Vitória para Armindo Araújo na etapa do Challenger Nacional
Principal / Desporto / Vitória para Armindo Araújo na etapa do Challenger Nacional

Vitória para Armindo Araújo na etapa do Challenger Nacional

Imagem: Armindo Araújo

Armindo Araújo foi o vencedor da segunda etapa do Rally Raid Portugal entre os concorrentes Challenger do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno, ao terminar na quarta posição da classificação geral da categoria o Setor Seletivo disputado hoje na região de Grândola e Santiago do Cacém.

Numa etapa muito disputada entre os principais candidatos à vitória no Challenger do CPTT, Armindo Araújo conseguiu no final dos 166 quilómetros de hoje bater os adversários ainda que reconheça não ter feito uma etapa perfeita. “Não fizemos uma etapa limpa pois logo no início tivemos uma saída de estrada e tivemos dificuldades para engrenar a marcha-atrás. Depois apanhamos muito pó de um concorrente que seguia à nossa frente e perdemos algum tempo com isso. Em suma, foi um dia positivo em termos de classificação pois terminamos com a vitória na etapa no que ao campeonato português diz respeito. Isso deixa-nos obviamente muito contentes, mas em termos de contas finais para o CPTT sentimos que tínhamos condições para ter conseguido um resultado melhor”, começa por dizer.

Terminada a parte competitiva no que às contas do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno diz respeito, o piloto do Can Am da Santag Racing tem ainda pela frente mais três dias de competição neste Rally Raid Portugal, onde espera “continuar a mostrar um bom andamento e discutir as primeiras posições da geral na nossa categoria. Ao fim de dois dias somos os quintos classificados do Challenger e isso é francamente bom. Amanhã teremos um Setor Seletivo com quase quatrocentos quilómetros e esperamos manter esta boa exibição”, afirmou o campeão nacional de T3.

A terceira etapa do Rally Raid Portugal que levará a caravana do Campeonato do Mundo de Rally Raid até Badajoz, numa ligação de 613 km, com 388 dos quais a fazerem parte do Setor Seletivo cronometrado. A saída de Grândola está marcada para as 5h00.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background