Vilarinho empata em casa do líder do campeonato
Principal / Desporto / Vilarinho empata em casa do líder do campeonato

Vilarinho empata em casa do líder do campeonato

Realizou-se na tarde de hoje de sábado a jornada 26 do Campeonato da Divisão de Elite Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto Série 2.

Na abertura da Jornada 26, a formação Vilarinhense deslocou-se ao Municipal de Marco de Canaveses para defrontar a formação Marcoense. Num duelo espetacular recheado de muitos golos, ninguém saiu a sorrir. Na visita ao líder Marco 09, a formação Vilarinhense fez um grande jogo, anulando por duas vezes a desvantagem do líder Marco 09, ficou na frente e acabou por sofrer o empate a 10 minutos do final da partida.

Na primeira parte a formação Marcoense foi a vencer para o intervalo por 2-1.

A equipa da casa adiantou se no marcador, quando nada fazia prever, após cruzamento da direita onde o avançado Marcoense cabeceia para a baliza. O Vilarinho arregaçou as mangas, pressionou e Paul num cruzamento da direita para a área, um defesa do Marco 09 ao tentar cortar a bola, introduz na própria baliza. Jogo equilibrado, com ambas as equipas a procurar o golo. A equipa da casa num contra ataque contra a corrente do jogo, coloca se em vantagem, num ataque a descair para a esquerda da grande área, remate colocado ao ângulo sem hipótese de defesa de Mica. A equipa de Daniel Ferreira reagiu e pressionou novamente com algumas situações de perigo na área do Marco 09, mas não conseguiu finalizar, com oportunidade de golo de Isaac num remate de fora da área.

A segunda parte chegava com a equipa da casa em vantagem. Para a segunda parte, Daniel Ferreira mexe na equipa, saída de Diogo Gonçalves, tocado, para entrada de Jonas. Entrou bem a equipa do Vilarinho, em desvantagem a pressionar.

Com algumas situações de perigo já acontecidas na área do Marco 09, o golo do empate viria a chegar por intermédio de Fofana, ao receber a bola na zona frontal da área, de Pinto após uma boa jogada individual a desmarcar Fofana, este recebe a bola entre os defesas e diante do Guardião Marcoense empata a partida. Sinal mais para a formação Vilarinhense que estava por cima do jogo. Confiantes e acreditar que podiam colocar se em vantagem, a formação Vilarinhense ainda dispôs de algumas oportunidades de golo por Carlos Gomes e Jonas mas não foram capazes de acertar no esférico. Já com algumas mexidas na equipa, Isaac e Fofana para entradas de Pierre e João Lindo. O golo da vantagem viria a chegar por intermédio de Pinto, o avançado Vilarinhense, um dos melhores em campo, numa grande jogada coloca a formação Vilarinhense em vantagem fazendo o 2-3.

Mais uma vez a equipa de Daniel Ferreira a revirar o jogo com grande qualidade e empenho. Os minutos iam passando, Daniel Ferreira mexe novamente na equipa, saída de Paul para entrada de Torres, para refrescar o ataque. Bem organizados e solidários o Vilarinho ia segurando o jogo, mas a formação Marcoense, quando menos esperava, chega ao empate, num remate de fora de área, Mica defendeu com alguma dificuldade, a bola sobra para o avançado que encosta a bola para a baliza. Tudo empatado novamente, mas até ao final o resultado manteve se, diga mos algo injusto para o Vilarinho, que merecia os 3 pontos.

Resultado Final com divisão de pontos num jogo emotivo, com muitos golos e de “loucos”.

Com este resultado, a formação Vilarinhense soma 43 pontos fruto de 13 vitórias, 4 empates e 9 derrotas. Na próxima Jornada a formação Vilarinhense recebe o CRP. Barrosas, num clássico de Elite.

Crónica da Página do Futebol Clube de Vilarinho

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background