No passado dia 15 de fevereiro, Vila das Aves foi palco do Conselho de Chefia Regional do Norte da Associação dos Escoteiros de Portugal, reunindo aproximadamente 100 dirigentes para discutir o futuro do escotismo na região.
O evento foi realizado no Salão Nobre da Junta da Freguesia e contou não apenas com a presença dos representantes dos diversos grupos e da Chefia Regional, da qual o Grupo de Escoteiros de Santo Tirso faz parte, mas também com a participação da Chefia Nacional, reforçando a importância deste encontro para o movimento escotista.
Durante o evento, foram debatidos e aprovados relatórios, analisadas estratégias para o crescimento e fortalecimento do escotismo no Norte do país, e partilhadas boas práticas entre os diversos grupos presentes. Além das deliberações formais, o encontro serviu como um espaço de troca de experiências e fortalecimento dos laços entre os dirigentes, promovendo uma maior união e colaboração entre os escoteiros.
A presença da Chefia Nacional evidenciou o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela região Norte e permitiu um diálogo direto sobre os desafios e oportunidades do movimento escotista a nível nacional. O evento encerrou com um sentimento de compromisso renovado para continuar a promover um escotismo mais inclusivo e dinâmico.
Com este encontro, Vila das Aves consolidou-se como um ponto de referência para o escotismo da Associação dos Escoteiros de Portugal (Associação Escotista mais antiga a nível nacional), reafirmando o compromisso da comunidade em apoiar e fortalecer este movimento juvenil.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL