Um dos vice-presidentes do Clube Desportivo das Aves queixa-se que um clube rival, através de um coordenador técnico, tem prejudicado o clube com o aliciamento de jovens da formação: “Como não existem só coisas boas e exemplos positivos, também acontecem coisas perpetuadas por pessoas que tiveram a sua formação no Aves, com familiares por intermédio de relações conjugais e inclusive também com negócios na Vila das Aves”.
O responsável do clube de Vila das Aves sugere que se trata de uma pessoa que já esteve ligada ao clube mas que agora está num clube rival, que tem usado de esquemas eticamente reprováveis para adquirir jovens talentos: “Quem com ferros mata com ferros morre, e como acredito que seja este um grupo de AVENSES, temos todos que ter atenção que infelizmente há boa gente na Vila das Aves que não pensa duas vezes em prejudicar o clube”.
O vice-presidente do Aves termina fazendo um aviso: “Todos aqueles que ousarem, daqui para a frente, calcar o clube, serão expostos, viva o Aves”.
Depois de ter vencido a Taça de Portugal, a conquista mais importante de um clube futebol do concelho de Santo Tirso, o Desportivo das Aves viveu durante o ano passado um dos períodos mais negros da sua história devido à gestão ruinosa por parte dos responsáveis pela SAD. O clube foi a eleições há onze meses sendo que António Freitas conquistou a presidência e com uma equipa de jovens gestores têm tentado resolver os problemas e voltar a colocar o clube no patamar onde já esteve. A equipa de futebol sénior está bem encaminhada para subir de divisão e a equipa de voleibol sénior feminina atingiu esta época a melhor classificação de sempre de uma equipa de voleibol de Santo Tirso.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL