Os vencedores do 30º Campeonato Concelhio de Pesca Desportiva de Rio, que decorreu entre 27 de junho e 29 de agosto, receberam os respetivos prémios, numa sessão em que também foram entregues os troféus do 17º Concurso de Pesca Desportiva de Santo Tirso – S. Bento 2021.
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, manifestou-se “orgulhoso deste campeonato concelhio, há 30 anos promovido pelo Município e pelas diversas associações de pesca e que é o mais antigo da região norte”.
“Destaco a qualidade da organização por parte de todos os clubes, que vão assumindo, de forma rotativa, a organização das sucessivas edições, sempre com grande competência, compromisso e dedicação à modalidade”, acrescentou.
O título individual de campeão concelhio foi entregue a José Alves, dos Amadores de Pesca de Vila das Aves. Esta coletividade conquistou, por seu turno, o primeiro lugar na classificação geral coletiva.
Este ano, o 30º Campeonato Concelhio foi organizado pelo Clube Recreativo Cultural de Pesca de Refojos, com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso, e contou com a participação de 63 pescadores das seguintes coletividades do concelho: S.R. Rebordoense; Associação Recreativa Torre; Clube de Pesca Casa Matias; Amadores de Pesca de Vila das Aves; Clube de Pesca Além Rio; Clube de Pesca de Roriz; Águias F.C.; C.R.C. de Pesca de Refojos.
Todas as provas da edição deste ano tiveram lugar entre o Parque Urbano Sara Moreira e a azenha junto à Escola Agrícola e ao Mosteiro de S. Bento.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL