Utentes queixam-se de atrasos e aglomerados à porta do centro de vacinação de Santo Tirso
Principal / Notícias / Utentes queixam-se de atrasos e aglomerados à porta do centro de vacinação de Santo Tirso

Utentes queixam-se de atrasos e aglomerados à porta do centro de vacinação de Santo Tirso

Imagem: Município de Santo Tirso

O Centro de Vacinação Municipal, em funcionamento desde fevereiro deste ano, tem funcionado na sua generalidade de acordo com o esperado, no entanto, ao que o Diário de Santo Tirso apurou, o problema está na zona da entrada.

“As pessoas não estão a cumprir, em vez de irem perto da hora marcada, vão com muita antecedência para a fila com a ideia que é por ordem de chegada”, disse um utente ao nosso jornal. De facto, e tal como podemos constatar no local, tudo flui corretamente no interior das instalações com seções devidamente identificadas e com profissionais que encaminham os utentes para os locais corretos. Na parte exterior é onde reside o problema, longas de filas de espera em algumas horas do dia e utentes espalhados nas imediações do Centro de Vacinação.

Outro utente com quem falamos disse que “existe muito má organização na entrada que gera atraso nas marcações, algumas pessoas devem ir para lá dormir e passam à frente das pessoas com hora marcada, tenho dificuldade em andar e nem deixaram o meu marido entrar”, prosseguindo “marcaram a minha vacina para as 16h30 e tive que esperar duas horas e meia”, refere outro utente ao Diário de Santo Tirso.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background