Utente queixa-se de atendimento no Hospital de Santo Tirso
Principal / Notícias / Utente queixa-se de atendimento no Hospital de Santo Tirso

Utente queixa-se de atendimento no Hospital de Santo Tirso

Imagem: Diário de Santo Tirso

Um cidadão e utente do Hospital de Santo Tirso (Centro Hospitalar do Médio Ave, Unidade Hospital de Santo Tirso) reclamou, nas redes sociais, do atendimento no serviço de urgências. Segundo o mesmo, na última sexta-feira, dia 15 de abril, feriado religioso, as urgências estavam a funcionar apenas com um médico: “O ridículo que acontece na Urgência do CHMA em Santo Tirso. Na sexta-feira Santa a urgência do Hospital funciona com um médico a dar assistência a todos os utentes que passaram pela Urgência”, escreveu o utente numa publicação na rede social Facebook.

A indignação do cidadão prossegue: “Utentes com entrada na urgência ás 14 horas tiveram de desistir de serem atendidos depois das 23 horas porque o numero de utentes não parava de aumentar, num serviço de urgência básico. Um utente com problemas cervicais que incapacitam da normal locomoção e graves dores lombares e dos membros inferiores, recorreu às urgências e recebeu uma pulseira verde e às 2 horas da manhã ainda não foi atendido. O utente foi atendido já passava das 3h45 e saiu já perto das 6h00 da manhã. Ninguém justificou o porquê da atribuição de uma pulseira verde, quando era notória a necessidade de tratamento localizado, específico e urgente”.

Para este utente “o hospital de Santo Tirso está prestar um péssimo serviço a todos os utentes que se vêm obrigados a utilizar o serviço de urgência da cidade”, fazendo um ponto de situação também do passado: “Esta situação vem-se arrastando ao longo dos anos e está numa situação caótica, desde a falta de meios, equipamentos e técnicos”.

Para terminar a publicação, o cidadão apela a melhores condições: “Santo Tirso merece melhor. Se a urgência presta um serviço de urgência básica, a triagem deve ser devidamente efetuada e redirecionados os doentes de imediato para o hospital de Famalicão ou Porto. Não é justo nem aceitável mantem doentes em espera sem qualquer atendimento durante horas”.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background