Utente do Centro de Saúde de S. Tomé de Negrelos queixa-se de falta de atendimento
Principal / Notícias / Utente do Centro de Saúde de S. Tomé de Negrelos queixa-se de falta de atendimento

Utente do Centro de Saúde de S. Tomé de Negrelos queixa-se de falta de atendimento

Liliana Correia, utente do Centro de Saúde de S. Tomé de Negrelos está indignada por não conseguir entrar em contacto com os serviços administrativos: “Dada a atual situação epidemiológica, para segurança de todos, o contacto telefónico do centro de saúde de S. Tomé de Negrelos está avariado à 3 meses”, desabafa Liliana em publicação feita nas redes sociais.

“Como tal existe outros contactos de telemóvel que para os saber tem que se dirigir ao centro de saúde pois não estão visíveis em mais lado nenhum. Existe o email, mas para quem não sabe utilizar esses meios…. Olhe que se safe como puder! A ideia é não virmos cá, a não ser que não consigamos resolver por telefone, este que não funciona à 3 meses”, prossegue Liliana Correia.

Em declarações ao Diário de Santo Tirso, Liliana afirma ter telefonado dezenas de vezes para o Centro de Saúde e nunca conseguiu que atendessem os telefones: “Acho ridículo estamos em pandemia e pedirem para se evitar deslocações e ficarmos em casa. Eu não tive outra solução a não ser ir ao centro de saúde. O telefone está avariado e os números de telemóvel apenas estão visíveis na porta do centro de saúde. Já para não falar que só consegui consulta no dia 22 de julho e com outro médico visto que o meu médico de família não tem vagas”.

Liliana Correia diz que a sua intenção de tornar a sua experiência pública é para que o problema se resolva mais rapidamente: “Eu até tenho meio de transporte para me deslocar mas muita gente não tem essa possibilidade e fica desamparada”.

Imagem: Liliana Correia
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background