As aulas de fitness do UP Tirso arrancam este domingo, 12 de maio, pelas 10h00, no Parque Urbano Sara Moreira. Promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, em colaboração com oito ginásios do concelho e o Café do Rio, a iniciativa tem como objetivo incentivar a prática de atividade física.
A partir deste domingo, 12 de maio, e até setembro, o UP Tirso regressa ao concelho, numa parceria entre a Câmara Municipal e os ginásios Academia Oamis, Aktus Gym, Breakthyrso, Clube do Rio, Clue InPacto, Espaço Chi, Focus, HB Centro de Treino e, ainda, o Café do Rio.
Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, o UP Tirso “é uma atividade fundamental na política de promoção de atividade física que o município tem vindo a implementar, tendo em vista a criação de hábitos de vida saudável e o combate ao sedentarismo”.
As aulas serão realizadas, em dias diferentes, no Parque Urbano Sara Moreira, no Complexo Desportivo Municipal e no Parque do Verdeal, em Vila das Aves. De maio a setembro, o Parque Urbano Sara Moreira vai receber aos domingos, pelas 10h00, aulas dinamizadas pelo Café do Rio. Já os ginásios parceiros vão dinamizar as aulas no Complexo Desportivo Municipal, entre junho e julho, às terças e quintas-feiras, pelas 19h00. No Parque do Verdeal, nos mesmo meses, as aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras, às 19h00.As sessões de fitness vão variar entre zumba, treino funcional, body combat, yoga, low pressure fitness, cycling, pump, e muito outros.
Todas as atividades do UP Tirso são de participação gratuita. O programa completo das aulas pode ser consultado no site do município.
O UP Tirso é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL