O Clube Desportivo das Aves viveu os seus tempos de glória em 2018 com a conquista da Taça de Portugal frente ao Sporting Clube de Portugal. Mas o pior ainda estava para vir, foi em 2020, o clube do concelho de Santo Tirso esteve envolvido num processo de insolvência resultante da gestão da antiga SAD do clube e a equipa de futebol foi obrigada a descer à última divisão existente, o quarto escalão da distrital.
Os problemas parecem não ter fim e o troféu conquistado em 2020 está agora à venda através de leilão num processo gerido pelo Tribunal Judicial da Comarca do Porto. O valor inicial de licitação é de apenas 800 euros e a data limite é o próximo dia 4 de outubro.
Paralelamente a este acontecimento o Desportivo das Aves continua a viver graves problemas administrativos. Toda a seção e estrutura de voleibol acabou de forma permanente e continua sem haver listas candidatas às eleições do clube que foram já adiadas em três ocasiões. A equipa principal de futebol está também impedida de inscrever novos jogadores para disputar a Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL