Três mulheres arbitraram jogo do Tirsense
Principal / Desporto / Três mulheres arbitraram jogo do Tirsense

Três mulheres arbitraram jogo do Tirsense

Imagem: Diário de Santo Tirso

O Futebol Clube Tirsense defrontou, no passado domingo, o Brito Sport Clube, jogo a contar para a 8ª Jornada da Série A do Campeonato de Portugal.

Foi um jogo bem disputado, com duas equipas à procura da vitória e com a particularidade muito especial de ter sido arbitrado por três mulheres sendo que a árbitra principal foi Sandra Bastos. Os jesuítas venceram por 3-1 com uma casa bem composta, o Estádio Abel Alves de Figueiredo estava razoavelmente bem composto, principalmente na bancada central.

Apesar de já ter acontecido noutros palcos várias vezes, não é muito comum assistir-se a três mulheres a arbitrar um jogo de futebol no Campeonato de Portugal. Foram vários os comentários dos adeptos, de alguns jogadores e até das equipas técnicas.

Após o jogo, é preciso afirmar de forma clara e inequívoca: as mulheres conseguem arbitrar jogos de futebol masculino em qualquer divisão. Não se vislumbrou nenhuma polémica, nem foram tratadas de forma diferente, aliás, os jogadores não se coibiram de protestar decisões que consideraram erradas da mesma forma que fazem habitualmente.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background