Devido à realização da iniciativa “Ciclismo Vai à Escola”, amanhã, dia 9 de novembro, entre as 09h00 e as 13h00, serão implementadas as várias restrições ao trânsito, na cidade de Santo Tirso.
Trânsito condicionado nos seguintes locais:
– Praça 25 de Abril;
– Rua do Dr. José Cardoso de Miranda;
– Rua de São Bento, Rua Francisco Moreira;
– Rua Dr. Francisco Sá Carneiro;
– Rua do Olival, Av. de Sousa Cruz;
– Rua Dr. Oliveira Salazar;
– Rua da Fábrica de Santo Tirso;
– Avenida Soeiro Mendes da Maia;
– Avenida de Sousa Cruz, Rua Dr. Carneiro Pacheco;
– Largo Coronel Baptista Coelho;
– Rua de Sousa Trêpa;
– Rua Prof. Dr. Joaquim A. Pires de Lima, Rua do Picoto;
– Rua Comandante Eugénio Miranda;
– Rua dos Carvalhais;
– Rua do Bombeiro Voluntário.
O estacionamento estará proibido no parque de estacionamento adjacente à Praça 25 de Abril. A iniciativa vai contar com a presença do presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, e do presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, compreendendo um passeio de bicicleta por várias artérias da cidade, com saída da Praça 25 de Abril, às 10h00.
Durante toda a manhã, na Praça 25 de Abril, irão decorrer atividades com a participação das equipas W52 FC Porto, Boavista Rádio Popular e Efapel, que trarão a Santo Tirso ciclistas de topo do pelotão. O objetivo será a realização de ações de sensibilização para a utilização da bicicleta em segurança.
Lançado no ano letivo 2018/19, o projeto “Ciclismo vai à Escola” da Câmara de Santo Tirso foi pioneiro a nível nacional, visando a promoção da mobilidade suave e do exercício físico, designadamente como forma de combate ao sedentarismo e à obesidade.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL