Teve hoje lugar a tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Comercial e Industrial do Concelho de Santo Tirso (ACIST) 2021-2024, eleitos há três semanas, numa cerimónia que decorreu na Nave Cultural da Fábrica de Santo Thyrso.
Perante uma plateia onde esteve o presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, o novo líder da ACIST, Hugo Assoreira, vincou no seu discurso que desde há um ano vivemos tempos difíceis e incertos e teme que “o pior ainda esteja para vir”. No seu discurso de tomada de posse, Hugo Assoreira refere que “a nível sanitário e com a vacinação a avançar a bom ritmo, o fim pode estar à vista, a nível económico com os apoios do governo a conta-gotas, desestruturados e muitas vezes subdimensionados, o futuro antevê-se difícil.
Hugo Assoreira, que sucede a Miguel Rossi na presidência da ACIST, teceu críticas ao governo central dizendo que “o nosso concelho reclama por mais apoios, apoios reais e não apenas mais moratórias de créditos ou parcelamentos de dívidas”. Prosseguindo de seguida: “Temos que deixar cair a teia burocrática que tanto caracteriza o nosso país, para que os apoios cheguem rapidamente a quem precisa antes que seja tarde de mais”.
O novo presidente da ACIST agradeceu ainda o apoio que tem tido por parte do Município, realçando a iniciativa também hoje apresentada “Compre Santo Tirso”.
Para concluir, Hugo Assoreira refere que nunca conseguiria aceitar este desafio senão tivesse o apoio da sua família.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL