Tarde de futebol em Santo Tirso, o Futebol Clube Tirsense recebeu hoje o Sport Clube Vila Real em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de manutenção no Campeonato de Portugal e venceu por 1-0.
Leandro Pires fez hoje alinhar de início Bruno Pinto, Tiago Valente, Rui Coentrão, João Abreu, João Pedro, João Batista, João Martins, Dennis, Mané, Pedro Queirós e Liberal.
Jogo morno no início e sem oportunidades e grandes jogadas de ataque embora a equipa da casa tenha começado o jogo com algum ascendente e mais posse de bola. Aos 19 minutos de jogo, João Pedro, na sequência da marcação de um livre, fez o primeiro golo da tarde. Após o golo o jogo seguiu morno, o Vila Real foi tentando explorar o contra-ataque mas sem criar perigo e o 1-0 acaba por ser um resultado justo ao intervalo.
A segunda parte trouxe um Vila Real mais atrevido, a assumir as despesas o jogo e a querer virar o rumo dos acontecimentos e aos 68 minutos de jogo poderia ter feito o empate não fossem as excelentes defesas do guardião jesuíta Bruno Pinto. O ascendente da equipa visitante continuou, jogadas rápidas de ataque e o perigo sempre constante, no entanto a última barreira foi sempre Bruno Pinto que se manteve intransponível.
Com este resultado o Tirsense subiu para o 2º lugar da classificação com 4 pontos em 3 jogos realizados e está fora da zona de despromoção aos campeonatos distritais.
A próxima jornada joga-se apenas no próximo dia 24 de abril, os jesuítas deslocam-se ao terreno do 1º classificado, o Amarante Futebol Clube.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL