Tirsense vence e adia todas as decisões para a última jornada
Principal / Desporto / Tirsense vence e adia todas as decisões para a última jornada

Tirsense vence e adia todas as decisões para a última jornada

Imagem: Diário de Santo Tirso

Tarde de futebol em Santo Tirso, o Futebol Clube Tirsense recebeu o Berço Sport Clube em jogo a contar para a 5ª jornada da fase de manutenção no Campeonato de Portugal e venceu por 3-2.

Leandro Pires fez hoje alinhar de início Bruno Pinto, Tiago Valente, Rui Coentrão, João Abreu, João Pedro, Timóteo, João Batista, João Martins, Dennis, Mané e André Liberal.

O jogo começou praticamente com o golo dos jesuítas, ainda nem o público estava bem acomodada nas bancadas e Liberal inaugurou o marcador na primeira jogada do jogo. Domínio total da equipa da casa, algumas jogadas bem ensaiadas pecando apenas na finalização até que aos 18 minutos de jogos, contra a corrente de jogo, o Berço chegou ao empate na sequência de uma grande penalidade. Bruno Pinto ainda defendeu o primeiro remate mas já não conseguiu defender o segundo pontapé fulminante. Bola ao centro, ataque do Tirsense, livre favorável na esquina da grande área, a 30 metros da baliza, e golaço de João Batista numa execução de classe mundial. 4 minutos depois o Berço poderia chegar novamente ao empate e foi Bruno Pinto a fazer uma extraordinária defesa. O jogo continuou a decorrer de forma frenética e Dennis, aos 33 minutos de jogo, fez o 3-1 através de um grande cabeceamento.

A segunda parte começou de forma semelhante à primeira, com um golo, mas desta vez para a equipa do Berço e novamente através de uma grande penalidade, convertida agora à primeira. Foi o 3-2 e após o golo o jogo tornou-se algo irregular, com várias perdas de bola, algumas picardias e muito nervosismo. A segunda parte foi pior jogada do que a primeira.

Com este resultado o Tirsense chegou aos 8 pontos em 5 jogos realizados, são 2 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota. A decisão da manutenção no quarto escalão nacional, o Campeonato de Portugal ficou adiada para a última jornada.

Na próxima semana os jesuítas deslocam-se a Vila Real para defrontar o Sport Clube Vila Real. Será um jogo do tudo ou nada, o Tirsense e o Vila Real vão decidir quem fica no Campeonato de Portugal e quem desce ao Campeonato Distrital. O Tirsense ainda pode terminar em 1º lugar mas pode também descer de divisão. A equipa do Berço foi hoje relegada ao quinto escalão nacional.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background