Tarde de futebol em Santo Tirso, o Futebol Clube Tirsense recebeu o Berço Sport Clube em jogo a contar para a 17ª e penúltima jornada da Série B do Campeonato de Portugal.
O Tirsense começou o jogo a controlar os acontecimento no entanto a primeira grande oportunidade do jogo foi para a equipa do Berço aos 11 minutos de jogo. O Tirsense respondeu e aos 18 minutos poderia ter inaugurado o marcador em duas ocasiões seguidas, mérito para o guarda-redes do Berço que fez duas intervenções decisivas, tal como já tinha feito o guardião jesuíta Rui Neves. O golo acabou mesmo por aparecer aos 27 minutos para o Berço, jogada de contra-ataque finalizada com classe. O Tirsense viria empatar a 2 minutos dos 45 por João Abreu através de uma grande penalidade. Dennis poderia ter deixado os jesuítas em vantagem ainda antes do intervalo em nova grande penalidade mas permitiu a defesa ao guardião adversário.
A segunda parte não teve um ritmo tão intenso como a primeira, o Tirsense controlou por completo o jogo e os ataque do Berço, no entanto sem conseguir criar ocasiões de golo. A estratégia defensiva do Berço dava resultados até que ao minuto 88 Campos, num grande golo, deu a vitória aos homens de Leandro Pires. Não havia muito mais tempo, o Tirsense venceu o jogo.
Com este resultado o Tirsense consolidou o 2º lugar com 34 pontos em 17 jogos, faltando apenas mais uma jornada.
A última jornada do campeonato será no dia 6 de março, o jogo será com a Associação Recreativa de São Martinho e será decisivo para as duas equipas.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL