O Tirsense deslocou-se ao terreno do FC Felgueiras 1932 em jogo a contar para a 19ª jornada da série B do campeonato de Portugal. Os jesuítas alinharam com Manu na baliza, Pedro Queirós, Rogerinho, Gonçalo e João Pedro na defesa, Tiago Silva, Ben e Campos no meio campo, Garcia, Dennis e Martins na frente de ataque.
Quim Berto fez regressar o ponta de lança João Martins ao onze inicial e promoveu a estreia de Rogerinho na equipa titular.
O Tirsense começou o jogo de forma atrevida fazendo um remate logo no primeiro minuto e logo a seguir conquistando um livre, contudo controlado pelo guarda-redes do Felgueiras.
Após este início prometedor aconteceu o primeiro revés para o Tirsense, falta na área, penalti e golo para o Felgueiras, ainda antes dos 10 minutos de jogo.
O Tirsense procurou reagir de imediato, contudo o árbitro logo de seguida expulsou um elemento do banco dos jesuítas.
Os visitantes procuravam agora respirar mas com a pressão do Felgueiras o Tirsense não conseguia passar do meio campo e sujeitava-se às jogadas perigosas do seu adversário. Após esta fase de pressão, o Tirsense equilibrou o jogo embora sem criar perigo.
Aos 31 minutos de jogo livre perigoso para o Tirsense à entrada da área no entanto a bola não passou da Barreira e um minuto depois os jesuítas poderiam ter chegado ao empate. Tiago Silva apareceu na cara do guarda-redes, que conseguiu fazer a mancha. O Tirsense carregou novamente fazendo mais um cruzamento tenso que criou algum perigo. Neste momento era o Felgueiras que não passava do meio campo.
João Martins teve de seguida mais uma oportunidade clara para fazer o empate.
Até ao final da primeira parte fica o registo para um cartão amarelo a um elemento do banco do Tirsense.
A segunda parte começou como terminou a primeira, com o Tirsense dominante e logo ao segundo minuto João Martins fez um remate perigoso à entrada da área.
Balde de água fria em Felgueiras, contra a corrente do jogo, a equipa da casa chegou ao 2-0 através de uma excelente jogada individual de Nuninho.
Aos 12 minutos, Garcia, em jogada individual, poderia ter reduzido para 2-1, no entanto o remate saiu ao lado.
Apesar da desvantagem de dois golos, o Tirsense não baixou os braços e manteve a mesma toada.
Quim Berto mexeu na equipa fazendo entrar Tiago Graça e Kakra, tirando da equipa o lesionado João Pedro e Tiago Silva. Dennis passou para o meio campo e Kakra ocupou a ala esquerda do ataque.
Quase logo de seguida foi a vez de Lankar ser lançado no jogo para a saída de Rogério. Kakra passou para lateral esquerdo.
Ainda houve tempo para Quim Berto lançar João Carvalho e Grácio para as saídas de Gonçalo e Dennis, muito desgastado.
Não houve tempo para mais nada digno de registo. O Tirsense perdeu por 2-0 e na próxima jornada terá o ultimo jogo da temporada com o Brito. Jogo que será decisivo para evitar uma possível descida de divisão para os distritais, quinto escalão nacional.
Uma última nota para a equipa do Tirsense, apesar da derrota por 2-0 a equipa não baixou os braços até ao último minuto.
Para o Diário de Santo Tirso Rogerinho foi eleito melhor em campo do Tirsense. O reforço de inverno foi sempre um elemento em destaque com vários cruzamentos perigosos e apesar de ter jogado numa posição recuada, sempre que avançou criou perigo. Destaques também para Ben e para Dennis.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL