O Tirsense foi a Vila do Conde e empatou por 0-0 em jogo a contar para a 17ª jornada da série B do campeonato de Portugal.
A equipa orientada por Quim Berto alinhou com Manu, João Carvalho, João Pedro, Gonçalo Cardoso, Pedro Queirós, Tiago Silva, Campos, Ben, Dennis, Martins e Nassim.
O jogo começou com uma jogada de perigo por parte do Tirsense mas rapidamente a equipa do Rio Ave tomou conta do jogo, tendo mais posse de bola e tentando chegar à baliza, hoje defendida por Manu que substituiu Fabrice, após a rescisão de contrato, contudo sem criar grandes jogadas de perigo. O Tirsense remetia-se ao seu meio campo, tentando chegar à frente, especialmente através do contra-ataque. Uma primeira parte morna, muito disputada a meio campo, mas não muito bem jogada.
A segunda parte manteve a toada da primeira, o Rio Ave a pressionar os jesuítas e o Tirsense a explorar, sempre que possível o contra ataque. Fica o registo para um remate perigoso de Lankar após boa iniciativa individual. Uma segunda parte ainda mais morna que a primeira, o Rio Ave dominou e teve mais posse de bola, contudo sem criar grande perigo à baliza defendida por Manu.
Na classificação o Tirsense ocupa o oitavo lugar, a 7 pontos do Brito, primeira equipa que será despromovida mas com menos dois jogos.
Com este empate é agora praticamente impossível o Tirsense alcançar os cinco primeiros lugares que podem dar acesso à subida de divisão. Na próxima época será criada a terceira liga, correspondente ao terceiro escalão nacional. O Tirsense ao que tudo indica irá jogar no próximo ano o quarto escalão nacional, um escalão abaixo desta época, e poderá atacar a subida de divisão.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL