Uma turma de alunos do Colégio de Lourdes está a provar que a responsabilidade e o humor conseguem caminhar juntos quando o assunto é sustentabilidade energética e redução de desperdício por reaproveitamento de materiais.
Participante no concurso Movimento Twist, esta turma do 12º ano da instituição de ensino tirsense está a desenvolver um projeto que visa não só sensibilizar a população para a poupança energética, divulgando dicas práticas para reduzir o consumo, mas também divulgar nas suas redes sociais ações e atividades com conteúdo relacionado mais humorístico.
“GenWattZ” é o nome deste grupo de alunos, que, com uma pitada mais descontraída, pretende contribuir a nível local para a redução do desperdício de materiais e divulgar dicas para o reaproveitamento de utensílios e materiais de uso comum.
Curiosa, a comunidade local vai ficar à espera do impacto desta iniciativa, que costuma estar na agenda de partidos, movimentos e organizações não governamentais de uma forma mais grave e séria, e que, por causa disso, começa a entrar na esfera da normalização.
Apresentação:
Somos um grupo de alunos de 12º ano do Colégio de Lourdes, em Santo Tirso, que se encontra a participar no concurso Movimento Twist. Nesse âmbito, a nossa equipa, GenWattZ, está a desenvolver um projeto baseado na divulgação de hábitos energéticos sustentáveis e na redução do desperdício por reaproveitamento dos materiais.
Com o nosso projeto pretendemos:
• Sensibilizar a população para a poupança energética, divulgando dicas práticas para reduzir o consumo
• Contribuir a nível local para a redução do desperdício de materiais
• Procurar divulgar dicas para reaproveitar utensílios e materiais de uso comum
• Divulgar as nossas redes sociais, onde partilhamos a nossa ação e diferentes atividades que vêm a ser realizadas, além de algum conteúdo mais humorístico relacionado com a temática
Alunos do 12º ano do Colégio de Lourdes
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL