A Vereadora na Câmara Municipal de Santo Tirso esteve ontem na abertura da exposição Mercadoria Humana Norte e alertou para uma temática para a qual muitas pessoas ainda não estão consciencializadas.
Iniciativa da exposição: “Dou os parabéns à CLDS por estarem atentos a estas temáticas e por estarem connosco, a Câmara Municipal está sempre associada a estas causas que nos preocupam e que preocupam a sociedade”.
Colaboração da Câmara Municipal: “O tráfico humano existe, é silencioso, infelizmente está próximo e muitas vezes não o conseguimos ver. Esta rede com a CLDS, Cruz Vermelha, com a ASAS, com a saúde em português é uma mais valia para alertar, começando aqui na Escola Agrícola, neste meio agrário, os jovens podem estar atentos que ao seu lado pode existir tráfico humano ou exploração. A Câmara de Santo Tirso irá estar sempre com toda a comunidade para consciencializar não só os jovens mas os pais, as famílias e toda a comunidade”.
Visita dos jovens: “Todos os jovens estão convidados a visitar esta exposição porque só assim faz sentido, estarem atentos, esta exposição através da arte, para que os alunos possam explorar e vivenciar nesta matéria e estarem atentos a estas temática”.
Impacto: “Fiquei alerta e pensar como é possível, muitas vezes nem pensamos nesta temática, ela é silenciosa e através destes quadros fiquei mais atenta e cada vez mais estarei alerta”.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL