“Danças do Mundo” é um dos maiores Festivais Internacionais de Folclore do norte do país e está de regresso a Santo Tirso no próximo domingo, 23 de julho, pelas 21h30. Este espetáculo vai reunir atuações de grupos dos quatro cantos do mundo.
A Praça 25 de Abril vai ser palco da quarta edição do Festival Internacional de Folclore, “Danças do Mundo”, dia 23 de julho. No total, serão oito os grupos a pisar o palco, oriundos de Espanha, Panamá, Colômbia, Argentina, Croácia, Sérvia e Itália, e que se juntam a Portugal para celebrar a dança como expressão artística representativa da cultura de um povo.
“Esta é uma iniciativa que tem tido enorme sucesso. É um espetáculo único, que permite, através da dança, ficar a conhecer mais sobre diferentes culturas.” refere o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.
Nesta quarta edição do evento, serão mais de duas centenas os intérpretes a subir ao palco, entre bailarinos, cantores e instrumentistas. O nosso país estará representado pelo Grupo Etnográfico das Aves.
A representar Espanha estará o “Grupo Danzas Adolfo Castro”. O Panamá será representado pela “Academia Folklorica Jose Corellas”, sendo que a “Compañia de Danza IdentificArte y Surrungueo Montañero” representará a Colômbia. Já a Argentina será representada pelo “Ballet Huayra Muyoj”. “Folk Ensemble Matija Gubec” estará a representar a Croácia, o “KUD PKB Korporacije” a Sérvia e o “I Gioppini Di Bergamo” a Itália.
O Festival tem a organização da Casa da Gaia (Centro de Cultura, Desporto e Recreio de Argoncilhe) em parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso.
A entrada é livre e o espetáculo é aberto ao público em geral.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL