A oferta formativa do concelho de Santo Tirso será reforçada já a partir de outubro. O Município formalizou uma parceria com o Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte (CICCOPN) para promover a formação profissional no setor da construção civil.
“Nós queremos continuar a investir no ensino especializado e desenvolver políticas que tornem o concelho cada vez mais competitivo na área da formação profissional”, garante o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa. Ter uma oferta adaptada às reais necessidades do mercado de trabalho da zona onde Santo Tirso se insere é, de resto, a pedra de toque da estratégia municipal.
O acordo, assinado pelo presidente da Câmara, a presidente e o vogal do Conselho de Administração da CICCOPN, Carla Vale e António Sá Machado, e o Diretor da Instituição, Rui Valente, garante o arranque do curso de técnico/preparador de obra, CAD e modelação BIM, no próximo mês de outubro, na Fábrica de Santo Thyrso.
Para Alberto Costa, “o protocolo de colaboração com a CICCOPN vem facilitar o encontro entre a oferta do Município em termos de profissionais qualificados, com aptidões tecnológicas adaptadas às novas ferramentas de trabalho, e a necessidade de contratação de recursos humanos do setor da construção civil”.
Para além da oferta formativa disponível nos estabelecimentos de Ensino, estão já a ser ministrados, na Fábrica de Santo Thyrso, três cursos do ISEP. No próximo ano letivo arrancam mais dois, ministrados pela ESMAD.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL