Santo Tirso vai receber o Campeonato Nacional de Ciclocrosse
Principal / Desporto / Santo Tirso vai receber o Campeonato Nacional de Ciclocrosse

Santo Tirso vai receber o Campeonato Nacional de Ciclocrosse

Este domingo, as bicicletas vão rolar por Santo Tirso: o Parque Urbano Sara Moreira vai ser palco do Campeonato Nacional de Ciclocrosse. A prova rainha do calendário nacional de Ciclocrosse conta com organização da RIONATURA – Associação Promotora de Actividades de Ar Livre, em parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso e a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Este ponto mais alto da temporada irá também marcar o final da época de 2024 de ciclocrosse, com um programa distribuído por seis corridas, após um sábado destinado aos treinos livres.

Da parte da manhã, arranca o Campeonato Juventude, que inclui sub-13 e sub-15 masculinos e femininos, e os master 30, 40, 50 e 60, igualmente masculinos e femininos. Ao todo, haverá provas a decorrer entre as 09h00 e perto das 12h00.

Já pelas 12h30 saem os sub-17 masculinos e femininos. Aletas elites femininos, sub-23 femininos e sub-19 masculinos e femininos competem às 13h20. A última partida é pelas 14h55, com os elites e sub-23 masculinos.

As cerimónias de entrega de prémios estão marcadas para as 11h45 (para os atletas da manhã) e para as 16h15 (para os atletas da tarde).

O Campeonato Nacional destina-se exclusivamente a atletas com licença desportiva de competição, sendo que esta inscrição tardia pode ser feita através do site da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background