Na próxima terça-feira, dia 10 de agosto, Santo Tirso recebe a iniciativa “Pedalar por uma Causa”, um projeto de responsabilidade social da Rubis Gás que se realiza, pela quarta vez, no âmbito do patrocínio da Camisola Verde da Volta a Portugal em Bicicleta, e que visa a angariação de fundos para apoiar instituições de solidariedade social.
À semelhança dos anos anteriores, a iniciativa “Pedalar por uma Causa” acontece em todas as etapas da Volta a Portugal, na Feira da Animação das Chegadas. O local contará com uma estrutura com bicicletas estáticas em que todos podem pedalar e contribuir, assim, para ajudar quem mais precisa, sendo que cada quilómetro pedalado corresponde a 5 euros, a serem doados.
Santo Tirso será o palco da chegada da quinta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, e será, por isso, a sexta cidade a receber a iniciativa solidária. “As bicicletas vão estar montadas no stand da Rubis Gás, a partir das 14h00, e basta aparecer no local, com muita vontade e energia, para participar e pedalar”, afirma Cristina Machado, Diretora de Marketing e Comunicação da Rubis Gás. “No final da competição os quilómetros acumulados nas várias localidades são contabilizados e convertidos, e o valor total repartido por três instituições de solidariedade social”, explica Cristina Machado.
Grupo Dançando com a Diferença, Centro Comunitário Bento XVI e Associação das Aldeias de Crianças SOS Portugal vão ser as instituições contempladas pela iniciativa “Pedalar por uma Causa” nesta 82ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta. Depois de Lisboa, Setúbal, Castelo Branco, Torre, Guarda e Santo Tirso, a iniciativa passará ainda por Fafe (dia 11 de agosto), Bragança (dia 12 de agosto), Montalegre (dia 13 de agosto), Mondim de Basto (dia 14 de agosto), e termina em Viseu no dia 15 de agosto, o último dia da prova. A ação pode ser acompanhada nas redes sociais: www.facebook.com/rubisporumacausa; www.instagram.com/rubis_porumacausa.
Na 81.ª da Volta a Portugal em Bicicleta, em 2019, o stand da Rubis Gás recebeu milhares de pessoas para pedalar por uma causa, e que contribuíram para ajudar a CAPITI, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Lisboa (APPACDM Lisboa) e o Centro Social Paroquial N.ª Sra. de Assunção de Vila Nova de Tazem.
A maior prova do ciclismo português, começou no dia 4 de agosto, em Lisboa e termina, dia 15 de agosto, em Viseu. Conta com 130 atletas, de 19 equipas, inscritos, para 12 dias de competição em que vão ser percorridos mais de 1.568 quilómetros.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL