Santo Tirso deu as boas-vindas a cidades geminadas e amigas
Principal / Notícias / Santo Tirso deu as boas-vindas a cidades geminadas e amigas

Santo Tirso deu as boas-vindas a cidades geminadas e amigas

A Câmara Municipal promoveu ontem uma sessão de boas-vindas às delegações das cidades geminadas com Santo Tirso, num encontro que serviu para reforçar, mais uma vez, os laços de amizade por ocasião das Festas de São Bento.

Na sessão, o presidente da autarquia, Alberto Costa, deu as boas-vindas às delegações das cidades de Gross-Umstadt (Alemanha), Celanova (Espanha), Cantagalo (S. Tomé e Príncipe), Santa Catarina (Cabo Verde), Clichy, Macôn e Saint-Péray (França). Estiveram, também, presentes representações Asso (Itália) e Southwark (Inglaterra), na qualidade de cidades amigas de Santo Tirso.

Alberto Costa começou por sublinhar o facto de São Bento ser, também, padroeiro da Europa e de as celebrações deste ano coincidirem com os 50 anos do 25 de Abril. “Esta revolução abriu portas para que pudéssemos estabelecer relações internacionais baseadas no respeito mútuo e na cooperação, exatamente como as que temos fomentado”, disse.

“É através destes laços que conseguimos impulsionar as nossas cidades no panorama internacional, tanto a nível turístico como empresarial”, destacou Alberto Costa. Acrescentou, ainda, que “a nossa cooperação pode ser um modelo para uma Europa mais coesa, onde cada cidade, independentemente do seu tamanho, pode contribuir para um futuro mais próspero e sustentável”.

Na sessão, as câmaras de Gross-Umstad e Saint-Péray aproveitaram o momento para, como é tradição, oferecerem doações, no valor de 250 euros cada, a duas instituições do concelho. Este ano, as contempladas foram a Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso e o Lar Familiar Tranquilidade, respetivamente.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background