A Biblioteca Municipal de Santo Tirso vai assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil com mais uma edição da iniciativa (H)á Noite na Biblioteca. Entre os dias 2 e 6 de abril, haverá sessões de contos para crianças, bem como a apresentação do livro “Bestuário – canções para a infância”, de António Oliveira e Ana Maria Pinto.
Para comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil, entre 2 e 6 de abril, a Biblioteca Municipal de Santo Tirso vai promover diferentes atividades, algumas inseridas numa nova edição da já habitual iniciativa (H)á Noite na Biblioteca.
Já no dia 4 de abril, serão realizadas duas sessões de contos para crianças maiores de quatro anos. “Livros mágicos para encantar”, que contará com a interpretação de Rui Ramos, pretende inspirar a imaginação, com recurso a livros ilustrados, truques de magia e música ao vivo. As sessões têm início pelas 10h00 e pelas 11h30.
Dia 6 de abril, pelas 15h00, será apresentado o livro “Bestuário – canções para a infância”. A obra de António Oliveira, com canções de Ana Maria Pinto, retrata os animais segundo uma inspiração poética e didático-pedagógica.
Pelas 21h30, Rui Ramos volta a subir a palco para interpretar “Livros mágicos para encantar” para famílias. Natural do Porto, o contador de Histórias é também autor nomeado e premiado de diferentes contos e banda desenhada. A sessão tem entrada gratuita, limitada a vinte participantes.
Todas as atividades são gratuitas, mas carecem de inscrição prévia obrigatória através do telefone 252 833 428 ou do email servicoeducativo@cm-stirso.pt.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL