Santo Tirso acolhe Fórum Nacional de Apicultura e Feira do Mel
Principal / Notícias / Santo Tirso acolhe Fórum Nacional de Apicultura e Feira do Mel

Santo Tirso acolhe Fórum Nacional de Apicultura e Feira do Mel

Em parceria com a Federação Nacional dos Apicultores de Portugal e a Associação de Apicultores do Norte de Portugal, a Câmara Municipal de Santo Tirso promove, de 15 a 17 de novembro, a 23ª edição do Fórum Nacional de Apicultura e 21ª Feira do Mel. Evento reúne 65 expositores na Fábrica de Santo Thyrso.

Durante três dias, Santo Tirso será o centro da atividade apícola nacional. Logo na manhã de sexta-feira, 15 de novembro, a iniciativa começa com vários workshops temáticos na Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento, também parceira do evento.

Já o Fórum Nacional de Apicultura tem abertura marcada para as 9h30 de sábado, 16 de novembro, é irá contar com mais de 30 oradores, fomentando o debate sobre os diferentes fatores, como as alterações climáticas ou espécies invasoras, que estão a contribuir para a apicultura atravessar, hoje, várias mudanças, não só em Portugal mas em todo o mundo.

Paralelemente, a Feira do Mel irá promover os produtos da apicultura junto dos consumidores. No total, estarão presentes 65 stands provenientes não só de Portugal, mas também de Espanha, Finlândia, França, Grécia, Hungria e Itália. Para além do mel, haverá colmeias, maquinaria e todos os acessórios do universo apícola.

Com entrada livre, a Feira estará aberta ao público na sexta-feira, das 15h00 às 22h00, no sábado das 10h00 às 19h30, e domingo das 10h00 às 18h00.

O programa completo está disponível no site da Federação Nacional dos Apicultores de Portugal, www.fnap.pt.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background