As corridas de cavalos vão regressar a Santo Tirso, mais de 30 anos depois, com a realização, no próximo domingo, 12 de maio, da 5ª jornada do Campeonato Nacional de Corridas a Trote e Galope. O palco será a Quinta de Fora (Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento) e em prova estarão mais de 60 inscritos nas diferentes modalidades.
O Grande Prémio de Santo Tirso é organizado pela Câmara Municipal e pela Liga Portuguesa de Trote e Galope (LPTG), com o apoio da Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento.
A competição, com início marcado para as 15h00, será dividida em oito corridas que irão contar com a participação de equinos da raça trotador francês, puros-sangue ingleses nascidos e criados em Portugal, puros-sangue ingleses importados e, ainda, cavalos de raça garrana pura (autóctone portuguesa).
A modalidade de trote atrelado vai ser disputada com a realização de três mangas com distâncias de 2000 e 2400 metros, em que os equinos serão exclusivamente de raça trotador francês.
Na modalidade de galope, está prevista a realização de cinco mangas, subdivididas em três com a distância de 1400 metros (puros-sangue ingleses nascidos em Portugal), uma de 2100 metros disputada por puros-sangue importados, e uma manga de garranos puros, em que os jockeys serão aprendizes com idades até aos 16 anos.
O Grande Prémio de Santo Tirso terá entrada livre, aberta ao público em geral.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL