O candidato à União de Freguesias de Além Rio fez a apresentação oficial da sua candidatura. No final prestou declarações aos jornalistas.
Estratégia para vencer as eleições: “Antes mais quero agradecer a vossa presença em Além Rio e agradecer-vos vocês serem imparciais. Como é que eu vou fazer vencer as eleições? É estar no terreno, ser popular ou não, não interessa, interessa é ter obra bem feita e as pessoas se sentirem bem onde vivem. Eu sei que o atual presidente está oito anos, toda a gente sabe mas nós temos a capacidade e temos uma equipa para poder mudar, para poder valorizar ainda mais esta zona”
Primeira medida a tomar se for eleito: “Fazer um levantamento de todas as pessoas com necessidades. Eu hoje de manhã estive com uma cidadã que nunca viu o presidente da junta nestes quatro anos e estamos a falar que tem uma familiar com problemas muito graves, é uma pessoa muito carenciada e que não está mais atento a isso e fazer um levantamento do que é preciso”.
Desagregação de Além Rio: “Eu vou deixar os habitantes decidirem. Se assim quiserem vamos para a frente com a consulta popular porque não vou ser eu a decidir”.
Perda de multibanco: “Os habitantes de Sequeirô são os próprios a dizer, nós vamos a Famalicão, a Ruivães, que é muito mais perto e tem caixa de multibanco do que ir a Santo Tirso, por isso as pessoas são as primeiras a dizer que nós precisamos aqui de uma caixa de multibanco e precisamos de apoio e passar cá para fora o que fazem para os habitantes saberem que vai haver aqui movimentação.
Dinamizar Caldas da Saúde: “Turismo, chamar o turismo, chamar as pessoas, criar uma parceria com com as termas das Caldas da Saúde para os idosos terem vales de desconto, poderem usufruir e toda a gente consegue estar presente e ajudar e isso passa cá para fora”.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL