O atual Presidente da Junta de Freguesia de São Tomé de Negrelos fez a apresentação da sua candidatura às próximas eleições autárquicas. No final presto declarações aos jornalistas.
Expectativas para as eleições: “Acima de tudo o que eu quero e o que eu desejo é que as pessoas no dia 26 de setembro me retribuam na medida daquilo que eu fiz por elas todos os dias dos últimos oito anos. A percentagem é-me diferente mas é evidente que sonho alto mas acima de tudo deixo essa mesma votação ao critério de todos os negrelenses”.
Relação com Alberto Costa: “Eu acho que tenho umas características inatas e que consigo contagiar toda a gente e depois um líder sonha e concretiza, um líder acredita e faz acreditar e eu acho pela minha forma de ser, pela minha forma de estar, sobretudo pela minha forma de idealizar e muito mais de materializar concretizo. E como tal as pessoas revêem-se em mim e eu sem modéstias considero que sou uma fonte de inspiração para algumas pessoas mas acima de tudo o que eu quero é sentir-bem comigo todos os dias e sentir que fiz o que realmente me propus para com as pessoas ou seja quero lutar todos os dias pela melhoria de qualidade de vida de todos”.
Projetos para os próximos anos: “Apesar de ter muita ambição, apesar de ter muita obra, o presidente agora elencou mais uma de 1,3 milhões de euros mas eu continuo a dizer que ainda é ínfimo para os meus olhos porque eu quero continuar a sonhar, quero continuar a concretizar e com certeza se não concretizar no meu mandato irei estar por trás do meu sucessor para também incutir-lhe esta esta motivação para que Negrelos cresça todos os dias sempre lado a lado com uma população”.
Sucessão em 2025: “Evidentemente que sim, assim como à bocado o meu colega José Mendes Coutinho disse ele preparou o meu caminho em 2009, sacrificou-se pelo Partido Socialista e sacrificou-se em prol de um candidato que ele acreditava. Esse candidato. fui eu e eu com certeza este último mandato programei o próximo mandato e com certeza durante o próximo mandato irei de certa forma legitimar o meu sucessor, com calma, com ponderação e sobretudo com muita segurança para que o meu trabalho não caia em vão”.
Parceria com a Câmara Municipal: “Sem sombra de dúvidas, não há outra forma de o ser e acima de tudo porque eu me revejo com as pessoas que estão à frente da câmara, revejo-me como os ideais do Partido Socialista e só assim faz sentido este nosso crescimento e este nosso caminho. Espero que continue”.
Perda de população em São Tomé de Negrelos: “Só não entende quem não quer porque o decréscimo de população foi a nível nacional e basta ver os rácios da taxa de natalidade que desceram no país, portanto de uma forma natural nós também descemos. Mas temos outras freguesias nomeadamente uma no concelho de Santo Tirso que subiu fruto do investimento que foi feito nessa mesma freguesia, eu neste momento posso dizer que estou a seguir o mesmo caminho, fruto das das infraestruturas que estamos a criar. Eu posso dizer que até ao fim do ano irão ser 16, 17 obras de raiz aqui na nossa vila, fruto das novas infraestruturas que atraem a população e a sua fixação. Com toda a certeza nos próximos censos iremos subir a população mas infelizmente é um dado negativo, nós estamos todos os dias a trabalhar para o colmatar”.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL