Ricardo Rossi realça a juventude e a presença de mulheres na composição das listas da coligação Valorizar +
Principal / Notícias / Ricardo Rossi realça a juventude e a presença de mulheres na composição das listas da coligação Valorizar +

Ricardo Rossi realça a juventude e a presença de mulheres na composição das listas da coligação Valorizar +

Imagem: Diário de Santo Tirso

O Presidente do CDS-PP de Santo Tirso entregou as listas no tribunal as listas da coligação Valorizar + para as próximas eleições autárquicas. No final prestou declarações aos jornalistas.

Vantagens de ir a eleições em coligação: “Antes de mais quero agradecer a vossa presença, o Cordovense, Diário de Santo Tirso, ao Entre Margens e ao Notícias de Santo Tirso, acho que vou fazem um trabalho para a democracia e para os cidadãos para estarem informados, quero parabenizar a vossa presença e o vosso trabalho. Isto aqui não se trata de vantagens partidárias ou não, trata-se de vantagens para os cidadãos de Santo Tirso e nós entendemos que os dois partidos juntos serão mais fortes para combater o socialismo, os 40 anos de socialismo que estamos a viver e daí essa união de esforços de pessoas, de candidatos e de ideias para tentarmos de uma vez por todas conseguir que o socialismo acabe porque são 40 anos do mesmo e já estamos a ficar muito mas muito na cauda dos piores concelhos a nível nacional e daí esse objetivo.”

Candidaturas na Agrela e Monte Córdova: “São opções que fazem, eu critico na forma de estar e das pessoas terem o seu carácter porque acho que há quatro anos ou no dia de ontem se temos uma atitude temos de ter consciência daquilo que queremos e dos valores que estamos a praticar. São opções que fizeram, as razões também ainda não consegui descobrir quais são as razões de um momento para o outro mudarem os seus ideais no fundo e aquilo que transmitiram há quatro anos para as pessoas através da coligação, foram opções, obviamente que nós respeitamos, obviamente que a decisão é respeitada mas não sou obrigado a compreender como óbvio. Por isso foram opções e nós estamos como disse a Quitéria, arranjamos excelentes candidatos para apresentar em Monte Córdova e na Agrela e estamos completamente confiantes e temos total solidariedade com esses candidatos e certamente que irão vencer.”

Expectativas para as eleições: “Depois quando for tornado pública e certamente que dentro de dias serão publicados os candidatos é engraçada a faixa etária e a qualidade que os candidatos às juntas têm, nós apresentamos em 12 freguesias listas à assembleia de freguesia e são candidatos jovens, são candidatos na faixa dos 20, 30 anos, que é um sinal de demonstração que a população jovem também quer mudar e está-se a interessar pela política que é como costumo dizer complicado os jovens interessarem-se pela política porque acham que a política não é para eles e é só para os mais velhos mas o futuro, o nosso futuro está nas mãos dos jovens também. E realço também o facto de 40% das listas serem encabeçadas por mulheres, é um sinal que estes dois partidos estão abertos a juventude, a mulheres e um sinal de força porque cada pessoa que é candidata à sua junta de freguesia está a desenvolver um trabalho e quer melhorar a sua freguesia. Por isso não há aqui interesses nem se vão candidatar a uma cargo para atingirem um certo lugar mas sim para em prol da sua freguesia, de amor à sua camisola neste caso as suas freguesias.”

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background