O presidente do PSD de Santo Tirso renovou em recente plenário de militantes a sua intenção de se recandidatar à liderança do partido, tendo inclusivamente manifestado a sua disponibilidade para ser o principal rosto social-democrata nas eleições autárquicas de 2025.
O Diário de Santo Tirso está em posição de referir que Ricardo Pereira auscultou, nos últimos meses, militantes e figuras do concelho de outras áreas políticas, e que a decisão de ser o candidato pelo PSD à Câmara Municipal foi amadurecida ao longo dos últimos dois anos.
“O Ricardo [Pereira] é um jovem dinâmico, inteligente e corajoso, que, ao contrário de uma boa parte dos políticos profissionais, não depende de uma máquina partidária para viver”, referiu fonte ligada ao processo, sublinhando que o responsável “pensa pela própria cabeça, não tem rabos de palha” e que isso lhe dá “a liberdade necessária para fazer o que é preciso ser feito pelo município de Santo Tirso”.
“Com ideias excelentes para ajudar a resolver os problemas da habitação, saúde, transportes, coesão social e impostos, há, no entanto dois aspetos que se consegue reconhecer no Ricardo [Pereira]: o seu lado humano – ele simplesmente não para até resolver os problemas das pessoas! – e a sua faceta agregadora – para ele não há política, religião, desporto ou etnia que consigam dividir as pessoas. Todos contam”, afirmou convicta a mesma fonte, que preferiu manter o anonimato.
“Há cerca de dois anos, a esposa do Ricardo [Pereira] passou a liderar a empresa que detêm em Água Longa. Ele é tão sério que se quis afastar da organização para que ninguém confundisse a sua atividade empresarial com a sua atuação política”, sublinhou.
Casado e pai de duas filhas, Ricardo Pereira reside, atualmente, em São Tiago da Carreira. Economista, presta hoje consultoria a diversas empresas e organizações do Norte do país.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL