Foi no Acreditar, Lutar e Conquistar até ao fim nesta Vitória com “presente” especial no dia do Pai.
Em dia Especial do dia do Pai, a formação Vilarinhense recebeu, venceu e convenceu na recepção ao Sousense. 3-2 foi o resultado final numa tarde de sol e boa para a prática de Futebol, quem se deslocou ao Estádio Municipal de Vilarinho, não se saiu defraudado. Muito público, muitos golos, emoção e incerteza até ao apito final.
Uma vitória importante, com vista ao terceiro lugar e sempre a acreditar. Depois da derrota injusta na jornada anterior, a formação Vilarinhense orientada por Daniel Ferreira, deu uma excelente resposta dentro das 4 linhas. Foi no Acreditar, Lutar e Conquistar até ao fim.
Num jogo pautado pelo equilíbrio de ambas as equipas, num futebol bem jogado e atrativo, o resultado foi empatado para os primeiros 45 minutos do jogo.
Adiantou-se o Sousense no marcador por intermédio de Sérgio, ao receber um passe para as costas da defensiva do Vilarinho, o avançado não perdoa e diante de Mica inaugura o marcador à passagem dos 20 minutos. Antes disso, já ambas as equipas rondavam a baliza com perigo. Mas o festejo do golo, foi sol de pouca dura. Decorridos 9 minutos após o golo, o Vilarinho empata a partida. Cruzamento de Dani Rocha para a grande área, Diogo Gonçalves a saltar mais alto que o adversário e a cabecear para o fundo da baliza de Taha, num grande golo do médio Vilarinhense, à passagem dos 29 minutos. Até ao intervalo, tanto o Vilarinho, como o Sousense dispuseram de oportunidades de golo mas não foram eficazes.
Na segunda parte, a toada de ambas as equipas continuou e o futebol praticado não baixou de ritmo, pelo contrário, uma excelente segunda parte de futebol.
Aos 63 minutos do jogo, a formação da Foz do Sousa, novamente a colocar-se na frente do marcador e em vantagem. João, central do Sousense fez um grande golo. Num remate de longe e de fora de área sem hipótese de defesa de Mica. A formação Vilarinhense estava novamente a correr atrás do “prejuízo”.
Quem pensou que iam baixar de ritmo, foi puro engano. Daniel Ferreira mexe na equipa, mudou as peças e meteu a “carne toda no assador”, enquanto a formação do Sousense defendia como podia e muito bem organizada. Já com várias oportunidades e situações de perigo, principalmente por Jonas num cabeceamento diante da baliza de Taha, com o Guardião a responder de forma incrível com uma grande defesa. Diogo Torres, Jonas, Isaac e Fofana, recém entrados foram importantes para a reviravolta do Vilarinho. Enquanto o Sousense defendia e esperava um erro do adversário para matar o jogo, o Vilarinho ganhou coragem e sem nada a perder arriscou. Jonas numa excelente jogada para Isaac, este do lado esquerdo do ataque, consegue um cruzamento milimétrico para Fofana, que diante de Taha não perdoa e empata a partida à passagem dos 84 minutos do jogo. Tudo empatado novamente, mas nenhuma das equipas ficavam satisfeitas com o empate. Ambas procuraram o golo e a passagem dos 90 minutos do jogo, num excelente jogada, Fofana recebe a bola nas costas da defensiva do Sousense e faz um belo chapéu ao Guardião Taha. Um grande golo, que levou a bancada do Municipal de Vilarinho ao rubro. A formação Vilarinhense conseguiu responder da melhor forma à desvantagem em que esteve por duas vezes.
Ambas as equipas mexeram, primeiro pelo Sousense a procura de empatar, seguida pelo Vilarinho com entrada de Filipe Alves para ajudar a segurar a vantagem.
A formação Vilarinhense acabou por conseguir conquistar 3 pontos justamente, numa vitória justa, saborosa, perante um adversário, terceiro classificado, com muita qualidade e um bom futebol, o que valoriza ainda mais a vitória orientada pelo mister Daniel Ferreira. Num dia especial, uma vitória especial. Foi sem dúvida uma excelente tarde de futebol espetáculo com uma verdadeira Alma Vilarinhense que nunca deixou de acreditar e lutar até ao fim.
Com este resultado e vitória, a formação Vilarinhense soma 42 pontos, fruto de 13 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, reduzindo assim para 5 pontos de distância para o terceiro classificado Sousense, mantendo a 6°sexta posição da tabela Classificativa.
Na próxima jornada, a formação Vilarinhense desloca se ao líder Marco 09, para mais um grande jogo e Duelo.
Crónica da Página Futebol Clube de Vilarinho
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL