Redes de água e saneamento de Água Longa a Vilarinho são uma das prioridades para o PSD de Santo Tirso
Principal / Notícias / Redes de água e saneamento de Água Longa a Vilarinho são uma das prioridades para o PSD de Santo Tirso

Redes de água e saneamento de Água Longa a Vilarinho são uma das prioridades para o PSD de Santo Tirso

Imagem: PSD Santo Tirso

O PSD de Santo Tirso defendeu, durante o encontro que manteve, recentemente, com o Presidente da Câmara Municipal, o aumento da cobertura da rede de água potável e da rede de esgotos para um mínimo de 90% em todo o concelho, desde Água Longa a Vilarinho, no triénio 2023-2025.

Na reunião, que se realizou no âmbito da apresentação das propostas social-democratas para as Grandes Opções do Plano e Orçamento para o ano de 2023, Ricardo Pereira afirmou que, para o efeito, “é essencial recorrer-se a fundos comunitários do plano de recuperação e resiliência (PRR).”

No encontro, o responsável social-democrata entregou a Alberto Costa um documento com 75 propostas devidamente fundamentadas (disponível para download em http://www.psdsantotirso.pt/) e sugeriu, inclusive, a implementação de um sistema de recolha seletiva resíduos sólidos urbanos porta a porta, financiada pelo aumento da receita das taxas de resíduos sólidos.

O presidente do PSD de Santo Tirso explicou ao edil que “o fosso entre o centro e as freguesias é visível e coloca em causa o primado da coesão social e territorial, princípio fundamental e basilar da democracia, bem como o princípio da equidade e igualdade. E é nas pessoas que deve estar o foco das nossas ações.”

“O PSD vai defender sempre um município para todos”, asseverou.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background