Realizou-se ontem a Assembleia de Freguesia da Agrela do mês de junho
Principal / Notícias / Realizou-se ontem a Assembleia de Freguesia da Agrela do mês de junho

Realizou-se ontem a Assembleia de Freguesia da Agrela do mês de junho

Imagem: Diário de Santo Tirso

Realizou-se ontem, na sede da Junta de Freguesia da Agrela, a Assembleia de Freguesia de carácter público do mês de junho.

No inicio da sessão procedeu-se à leitura da ata da última assembleia que foi aprovada por unanimidade.

De seguida avançaram para os assuntos da ordem do dia:

  1. Informação do Presidente sobre as atividades da Junta de Freguesia
  2. Assuntos de interesse geral

Tomou a palavra Paulo Bento, Presidente da Junta de Freguesia da Agrela, que começou por dar as boas vindas e agradecer a presença do Diário de Santo Tirso na assembleia. De seguida deu conhecimento aos presentes sobre o ponto de situação da obra de repavimentação da Rua Senhora da Guia, a obra esteve parada por falta de paralelos mas o problema já está resolvido e a obra será concluída em breve.

O Presidente da Junta de Freguesia informou também os presentes que as obras que estão a decorrer nos balneários do rinque anexo ao edifício da Junta de Freguesia deverão estar concluídas no final de agosto deste ano.

Também foi anunciada a conclusão das obras de repavimentação da Rua Além Rio.

Paulo Bento informou ainda os presentes que se encontra uma turma da Escola Básica 2/3 da Agrela em isolamento devido a um aluno da turma ter testado positivo à COVID-19.

Para finalizar os dois pontos da ordem do dia, o Presidente da Junta de Freguesia da Agrela informou que as obras de repavimentação da Rua Nova do Facho não irão avançar de imediato. Teve conhecimento por parte da Câmara Municipal de Santo Tirso que a mesma rua vai sofrer intervenção por parte da empresa Águas do Norte para instalação da rede de água e só depois dessa intervenção será colocado o novo piso, Paulo Bento informou que o prazo máximo que lhe deram para a conclusão da obra será de seis meses.

De seguida o secretário Jorge Santos pediu para intervir, o mesmo quis aproveitar o facto de ser a última assembleia do seu mandato para efetuar uma despedida e dizer que passou 20 anos a servir a população da Agrela tentando sempre fazer o seu melhor. Jorge Santos quis deixar claro que nas próximas eleições passará a ser um cidadão comum e que não faz parte nem apoia qualquer lista concorrente à Junta de Freguesia.

Por fim uma participante do público pediu intervenção questionando o Presidente da Junta de Freguesia sobre a instalação da rede de água na Rua Nova do Facho. A freguesa pretendia saber se a rede também seria instalada na Urbanização do Facho. Também questionou sobre a localização do parque de lazer da Agrela que foi aprovado o financiamento na assembleia municipal do mês de junho.

Em resposta Paulo Bento referiu que apenas naquele dia tinha sido informado sobre a instalação da rede de água na rua e que por esse motivo não tinha conhecimento do projeto, disse que iria pedir mais informações e posteriormente daria uma resposta.

Em relação ao parque de lazer cujo financiamento foi aprovado, será um parque de merendas na área do rinque da Junta de Freguesia para concluir a obra de requalificação daquela área que já se encontra em execução. Aproveitou também o momento para informar que o projeto de construção de um parque de lazer na ponte de pau também já se encontra em negociações e será uma realidade para breve na freguesia da Agrela.

Sem mais assuntos e intervenções o Presidente da Assembleia de Freguesia, Marcello Gonçalves deu como encerrada a sessão, aproveitando também para agradecer a presença de todos e em especial ao Diário de Santo Tirso por se ter deslocado à freguesia para acompanhar a assembleia referindo que seremos sempre bem-vindos.

Imagens: Diário de Santo Tirso
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background