Rafaela Paulo Teixeira, fundadora do projeto Fish4Me ( app.fish4me.pt ), foi convidada e financiada pela Surfrider Foundation para representar o seu projeto em Bruxelas no Dia Mundial do Oceano, celebrado em 8 de Junho, no evento da iniciativa BlueUp que decorreu no edifício Talk CEC, próximo ao Parlamento Europeu. Desta iniciativa, um conjunto de 10 propostas voltadas para a área da sustentabilidade do oceano, foram selecionadas de uma consulta pública.
Mais de 20 organizações, incluindo o Fish4Me, participaram ativamente na elaboração deste importante documento, que visa promover a proteção e preservação dos oceanos.
No contexto das Eleições Europeias de 2024, o documento oficial foi hoje apresentado na sessão BlueUp (que partilhou o evento com a EU4Ocean a todas organizações e projetos apoiantes dessa iniciativa. Esta reunião possibilitou o fortalecimento do trabalho em conjunto na busca de estratégias para garantir que a sustentabilidade dos oceanos seja uma prioridade nas agendas políticas. Como tal, os participantes puderam estabelecer contatos, trocar experiências e fortalecer parcerias em prol da proteção dos oceanos.
A interação entre as organizações e projetos envolvidos na iniciativa é fundamental para impulsionar ações conjuntas e promover uma abordagem mais abrangente e efetiva em relação à sustentabilidade marinha.
E como não poderia deixar passar a oportunidade, Rafaela aproveitou para deixar uma mensagem no Parlamento Europeu.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL