Quitéria Roriz arrasa Andreia Correia, presidente da Junta de Freguesia de Monte Córdova
Principal / Notícias / Quitéria Roriz arrasa Andreia Correia, presidente da Junta de Freguesia de Monte Córdova

Quitéria Roriz arrasa Andreia Correia, presidente da Junta de Freguesia de Monte Córdova

Imagem: Diário de Santo Tirso

Na sequência do anúncio por parte do Partido Socialista (PS), na passada segunda-feira, de que Andreia Correia é a candidata que o partido apoia em Monte Córdova nas próximas eleições autárquicas, apesar de ainda ser militante do Partido Social Democrata (PSD) e apesar de ter sido eleita Presidente da Junta de Freguesia através da coligação PSD/CDS, Quitéria Roriz e Ricardo Rossi apresentaram-se hoje em conferência de imprensa para emitir um comunicado, disponibilizando-se de seguida para responder a todas as perguntas.

Quitéria Roriz, presidente do PSD de Santo Tirso, refere que “foi uma surpresa quando o PS anunciou na data de 26 de abril o apoio à candidatura de Andreia Correia, apoio esse que foi deliberado numa reunião do Partido Socialista ocorrida no dia 24 de abril. Existe algo de errado na linha temporal do que aqui vos expomos e seguramente há algo de muito errado com a liberdade e com a democracia em Monte Córdova”.

Para Quitéria Roriz, “há claramente um gato escondido, com o rabo de fora”, referindo-se à candidatura de Andreia Correia à Junta de Freguesia feita sem o conhecimento da coligação PSD/CDS mas com o apoio do PS, prosseguindo de seguida: “a falta de transparência é muito difícil de combater no concelho de Santo Tirso, a falta de verdade da parte das pessoas porque quando assumimos aquilo que somos e lutamos pelos ideais daquilo que representamos nada há que esconder nem que deixar de forma pouco clara”.

Contrariamente ao que afirma Andreia Correia no comunicado emitido ontem de que se tinha afastado do PSD “nos últimos tempos”, Quitéria Roriz desmente a social democrata de Monte Córdova dizendo que “não sentimos sinceramente que haja esse afastamento”.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background