Quim Berto sente a equipa confiante para o próximo jogo e ambiciona subir de divisão apesar das dificuldades
Principal / Desporto / Quim Berto sente a equipa confiante para o próximo jogo e ambiciona subir de divisão apesar das dificuldades

Quim Berto sente a equipa confiante para o próximo jogo e ambiciona subir de divisão apesar das dificuldades

Imagem: Diário de Santo Tirso

Estado de espírito da equipa para o jogo frente ao Vitória SC B: “A equipa está bem fisicamente, mentalmente, foi uma semana dentro daquilo que os jogadores nos estão a habituar, com muito trabalho pela frente e quem se dedica ao trabalho da forma que os meus jogadores se dedicam estamos mais perto daquilo que a gente idealiza que é sempre jogo a jogo conquistar os três pontos. É para isso que nós estamos preparados e é para isso que nós amanhã vamos entrar em campo contra uma excelente equipa que é o vitória.

Ambição para subir de divisão: “Nós temos sempre que olhar para cima, será sempre esse o nosso foco. Nós temos que acima de tudo ambicionar algo mais. Sabemos que vai ser muito difícil porque estão várias equipas a lutar pelos mesmos objetivos, ninguém quer ficar para trás, o Tirsense não foge a essa responsabilidade, agora sabemos que faltam três jogos e temos que pensar jogo a jogo. o Próximo é o Vitória de Guimarães B, uma grande equipa, com excelentes individualidades e que a classificação em si não reflete de maneira alguma aquele que é o real valor da sua equipa.”

Apostas em Lankar e Rogerinho no próximo jogo: “Vai sair uma convocatória, vão ser 19 convocados, vou ter que deixar alguns de fora, temos os jogadores praticamente todos disponíveis, tirando um ou outro que está lesionado, aqueles que estão convocados vão fazer parte do jogo”.

Sentimento especial por defrontar a equipa onde se formou e jogou durante seis épocas: “Tem um significado especial porque foram muitos anos ao serviço do clube (Vitória SC) não só na formação, atingir o patamar que eu atingi ao serviço daquele grande clube não é para qualquer um. Os cinco anos que estive na equipa principal, três dos quais foi como capitão, era uma responsabilidade muito grande, é uma equipa à parte de muitas outras do campeonato nacional e foi um orgulho. Mas hoje sou profissional do Futebol Clube Tirsense, olho pelos interesses do Futebol Clube Tirsense e é com esse olhar que vou encarar esse jogo como se fosse o último da minha vida, independentemente do adversário.”

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background