Quim Berto mostrou-se hoje desiludido com o comportamento de Chidera, jogador do Tirsense até ao dia 2 de fevereiro, por ter forçado a sua saída e pelas suas declarações:
“Vou reforçar essa situação e vou falar desse assunto pela última vez porque não quero ser questionado mais sobre este caso. Esta semana partiu para outro clube e depois de ter partido vi até as próprias declarações que teve e só demonstra aquilo que o Chidera representou para o Tirsense e quero dizer que só faz falta quem está aqui quem quer estar aqui. Quem não quer estar aqui a porta é a serventia da casa. Não foi a direção do Tirsense que o mandou embora e não foi também o treinador do Tirsense que o empurrou daqui para fora. O Chidera saiu pelo próprio pé porque de há semanas para cá tem vindo a alimentar por mensagens não só ao treinador mas a toda a direção que queria sair. Que eu saiba o Chidera assinou um contrato até ao final do ano, não assinou contrato até ao final de janeiro e foi ele proporcionou esta situação”, disse Quim Berto na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Fafe, agendado para amanhã às 15 horas.
E prossegue: “Depois de uma época muito difícil para ele onde foi adorado pelos sócios e adeptos e simpatizantes do Tirsense numa primeira fase da carreira a ajudar o Tirsense a subir de divisão e este ano quando tinha tudo para ser valorizado aconteceu uma grave lesão e depois destes meses todos de paragem aparece a jogar 15 minutos em Brito, faz o jogo em São Martinho e é expulso aqui com o Pevidém.”
“Vocês vejam a falta de respeito que ele teve para com o clube porque o clube deu-lhe tudo, recuperou-o e na altura em que ele está recuperado e preparado para jogar faz isto que toda a gente a sabe. E depois ainda para mais com a agravante de dizer que foi o único que não recebeu. Esta direção quando entrou foi numa situação muito difícil num ato eleitoral onde os jogadores foram para o natal e passagem de ano sem o ordenado e a partir daí a direção saldou tudo a todos sem ficar a dever o que quer que seja a estes profissionais e nós temos que agradecer o trabalho que tem sido feito e nós não merecíamos aquilo que o Chidera disse.”
Não concordo e ele tinha que ter muito mais respeito pelo clube que o respeitou e que levou a que hoje trocasse o clube por outro da mesma divisão”, conclui o treinador do Tirsense Quim Berto.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL