PSP está a investigar água avermelhada no Rio Sanguinhedo
Principal / Notícias / PSP está a investigar água avermelhada no Rio Sanguinhedo

PSP está a investigar água avermelhada no Rio Sanguinhedo

Imagem: Diário de Santo Tirso (arquivo)

A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a investigar uma possível descarga no Rio Sanguinhedo, e numa ribeira afluente perto da Zona Industrial da Picaria. A água apareceu a vermelhada desde o início da tarde de hoje o que motivou a denúncia de várias pessoas nas redes sociais e posteriormente na PSP.

Norberta Coelho, proprietária de um terreno anexo à ribeira disse ao Diário de Santo Tirso que: “pode tratar-se de uma descarga poluente”.

No local esteve, além da PSP, os Bombeiros Voluntários de Santo Tirso (vermelhos) para prestar auxílio aos agentes da PSP e determinar a origem da poluição da água.

O Rio Sanguinhedo que desagua no Rio Ave, tem uma ribeira que atravessa a Zona Industrial da Picaria e atravessa a zona industrial onde estão instaladas várias fábricas, sendo que as descargas têm sido frequentes nos últimos tempos.

O rio, disse ainda Norberta Coelho, “que foi desviado do seu curso para maximizar as obras de construção” daquele novo polo industrial do concelho, “tem sido vítima nos últimos tempos de várias descargas, sendo que nunca se conseguiu determinar a origem”.

Imagem: José Manuel Cerejeira Fontes
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background