O PSD de Santo Tirso propõe que os autocarros que a Câmara Municipal colocou à disposição dos munícipes durante a iniciativa Natal na Praça continuem a servir, gratuitamente, as freguesias ao longo de 2022. “Trata-se de uma forma de apoiar sobretudo os mais idosos do concelho que, diariamente, enfrentam sérias dificuldades de transporte para a sede do município”, refere em comunicado o principal partido da oposição em Santo Tirso.
Nesse sentido, os eleitos pela coligação PSD/CDS têm apresentado nas diversas assembleias de freguesia deste final de ano uma proposta de extensão do serviço de transportes públicos gratuitos, pelo menos pelo período de um ano ou até que os constrangimentos de transportes desde as freguesias até à cidade de Santo Tirso estejam definitivamente sanados, de modo a ajudar os que mais precisam nas suas deslocações.
Na Reguenga, a proposta foi aprovada por unanimidade.
No entanto, a assembleia de freguesia da Agrela votou contra a submissão e inclusão deste assunto no período da ordem do dia, com 4 votos a favor do PSD/CDS e 5 votos contra dos Independentes apoiados pelo Partido Socialista.
Na assembleia de freguesias Além-Rio, a Mesa recebeu e leu a proposta, e, depois da sua análise, decidiu aceitar, discutir e votar o documento na próxima assembleia, numa decisão que consta na respetiva ata.
Na proposta, que também visa apoiar o comércio local fustigado pelas consequências do contexto pandémico, os eleitos pela coligação PSD/CDS solicitam que a mesma seja encaminhada ao Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, para dela tomar conhecimento.
“Dentro do espírito da quadra festiva em curso, a justa iniciativa social-democrata pretende que o Natal na Praça deixe um legado duradouro para o concelho e seja uma verdadeira luz na vida das populações mais periféricas do município. O evento promovido pela Câmara Municipal não pode acabar por ser apenas mais um “cometa” natalício, perdido na memória de todos os tirsenses”, termina o PSD de Santo Tirso.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL