Vários militantes do Partido Social Democrata de Santo Tirso, dos quais se destaca o Presidente da Comissão Política, Ricardo Pereira, visitaram, no passado sábado, dia 29 de outubro, várias ruas das freguesias do Vale do Leça. A comitiva do PSD verificou as intervenções em curso a cargo das Águas do Norte.
Têm sido muitos os constrangimentos sentidos pela população nos últimos meses sendo que os problemas se têm agravado nas últimas semanas devido à chuva intensa.
“A contas com as intervenções em curso da empresa Águas do Norte, moradores e condutores enfrentam, diariamente, as dificuldades associadas à falta de limpeza de valetas e pontos de escoamento de águas pluviais. À beira de um ataque de nervos, muitos habitantes de Guimarei e Lamelas, Refojos e Carreira, Água Longa e Agrela apontam o dedo à lentidão das obras e à pobreza infraestrutural do município de Santo Tirso”, pode ler-se nas redes sociais do PSD de Santo Tirso.
Os sociais democratas concelhios pedem soluções criticando ainda o Presidente da Câmara Municipal: “Na semana em que o concelho recebeu a visita pomposa do ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, as freguesias do concelho de Santo Tirso continuam a sofrer na pele o desdém de quem as governa e clamam por soluções. Na mesma semana e questionado, na reunião de Câmara, sobre a lentidão das obras nas freguesias e na N105, o presidente da autarquia, o segundo maior acionista da empresa Águas do Norte, admitiu desconhecer a situação e afirmou, ironicamente, que não é a primeira vez que chove nesta altura do ano”.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL