A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) decidiu ontem pela manutenção dos serviços na maternidade do hospital de Vila Nova de Famalicão. O PSD de Santo Tirso saúda a decisão dos responsáveis, que tiveram em consideração as suas “condições de qualidade e segurança, garantindo proximidade e prontidão de resposta.”
Através de um comunicado enviado às redações, os sociais democratas não admitem que Santo Tirso “continue a perder serviços e pessoas por mera incompetência e desinteresse”:
Como todos se recordam, o PSD demonstrou, em setembro, a sua preocupação com a proposta de encerramento da maternidade famalicense formulada pela comissão do governo e que consta no documento “Rede de Referenciação Hospitalar de Obstetrícia, Ginecologia e Neonatologia”.
De seguida, decidiu propor, em Assembleia Municipal, uma moção que unisse os partidos em favor da maternidade de Famalicão.
E, hoje, voltaria a fazê-lo!
O PSD de Santo Tirso não espera que aconteça o pior para daí tirar dividendos políticos.
É que a vida dos nossos munícipes vale mais do que qualquer taticismo político para amealhar votos.
O partido ficará atento à forma como irão decorrer os investimentos exigidos em infraestruturas e reforço de profissionais, dado que, em janeiro de 2024, ocorrerá nova avaliação para se verificar se os problemas foram ou não resolvidos.
O PSD de Santo Tirso não vai admitir que o nosso concelho continue a perder serviços e pessoas por mera incompetência e desinteresse.
Nesse sentido, continuaremos a lutar por um município para todos!
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL