PSD de Santo Tirso em campanha na freguesia de Roriz
Principal / Notícias / PSD de Santo Tirso em campanha na freguesia de Roriz

PSD de Santo Tirso em campanha na freguesia de Roriz

Imagem: PSD Santo Tirso

O Partido Social Democrata continua em campanha no concelho de Santo Tirso. Ontem a freguesia visitada foi Roriz. Os candidatos à Assembleia da República, Andreia Neto e Carlos Alves visitaram a empresa Brunex Confecções e mais tarde a comitiva social democrata visitou também aCooproriz.

O CEO da Brunex Confecções, Bruno Fernandes, abriu as portas da unidade industrial que é vocacionada para a produção e exportação de produtos têxteis de qualidade e com a marca da criatividade nacional. O responsável partilhou com os candidatos os projetos de crescimento da empresa e os desafios do setor têxtil em Portugal.

Relativamente à Cooproriz esteve em cima da mesa do encontro alguns temas, como, por exemplo, a preocupação com o futuro das 8 cooperativas a nível nacional. Na reunião, o líder dos órgãos sociais da Cooperativa Elétrica de Roriz, Manuel Rodrigues, admitiu estar receoso com as concessões previstas para 2026.

Nesse sentido, “urge encontrar soluções para as cooperativas e o seus clientes, que além de fornecerem energia elétrica, têm uma forte componente social nas freguesias e no concelho”, referiu, por sua vez, Ricardo Pereira, presidente social-democrata concelhio.

A organização dispõe de cerca de 2000 clientes, tendo uma taxa de cobertura de 100% em Roriz e 50% em São Mamede de Negrelos. A Cooproriz conta com 24 postos de transformação e 80 quilómetros de cabo elétrico próprio.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background