PSD de Santo Tirso defende parceria público-privada do Hospital de Santo Tirso com a Santa Casa de Misericórdia
Principal / Notícias / PSD de Santo Tirso defende parceria público-privada do Hospital de Santo Tirso com a Santa Casa de Misericórdia

PSD de Santo Tirso defende parceria público-privada do Hospital de Santo Tirso com a Santa Casa de Misericórdia

Os constantes encerramentos temporários do serviço de urgências do hospital de Santo Tirso, “Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Ave”, motivaram uma reunião de trabalho entre o presidente do PSD local, Ricardo Pereira, e o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Santo Tirso, José Pinto.

No final da reunião, o social-democrata Ricardo Pereira referiu que “uma das soluções colocadas em cima da mesa passa pela criação de uma parceria público-privada com a Santa Casa para mitigar os problemas que têm vindo a público e que têm criado um sentimento de apreensão e insegurança nos munícipes”.

“Também acabamos de solicitar uma reunião com caráter de urgência com a ministra da Saúde, Dra. Ana Paula Martins, para resolvermos estas e outras questões relacionadas com esta área vital para todos no Município de Santo Tirso”, referiu o responsável laranja, recordando o que o PSD Santo Tirso sempre defendeu: “a construção de uma nova unidade hospital em Santo Tirso, com todas as valências e capaz de atender, de forma eficaz, os municípios vizinhos”.

“O nosso concelho merece ter serviços de saúde gratuitos e que respondam adequadamente às necessidades da sua população, agora e no futuro. Por isso, o PSD propõe a constituição de uma parceria público-privada com a SCM de Santo Tirso, uma instituição com vasta experiência nos setores social e da saúde. A SCM é um parceiro crucial para a manutenção em funcionamento não só do serviço de urgências no nosso hospital, mas também para melhorar a qualidade dos serviços prestados, aumentando e recuperando valências entretanto perdidas”, afirmou.

Ricardo Pereira explicou que “esta parceria permitirá não só garantir a continuidade dos serviços de urgência, mas também preparar o terreno para o futuro, onde a nova unidade central consiga integrar-se numa rede de cuidados de saúde eficientes e acessíveis”.

“Cremos que o atual governo compreende a gravidade da situação e nos apoia nesta solução, que visa preservar os serviços de saúde no nosso concelho”, referiu o líder socialdemocrata. A Comissão Política de Secção “Como sabemos, o PSD Santo Tirso, defende, a construção, na próxima década, de uma nova unidade central de saúde capaz de abranger cerca de 300 mil habitantes.

Embora reconheçamos a importância de uma infraestrutura moderna e abrangente, não podemos aceitar que, entretanto, as necessidades imediatas dos tirsenses sejam negligenciadas”, referiu Ricardo Pereira, que encara “sem surpresa” a “inércia do atual presidente da Câmara, até porque reside num município gerido pelo PSD”.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background