O PSD de Santo Tirso está satisfeito com a velocidade que a empresa Águas do Norte parece ter imprimido às obras em curso na N105 e nas ruas das freguesias do Vale do Leça. Através de um comunicado enviado às redações, o principal partido da oposição em Santo Tirso criticou ainda a demora na realização das obras.
Com o descontentamento generalizado de moradores e condutores, e, ainda, a denúncia pública nos meios de comunicação e nas redes sociais, a empresa e a Câmara Municipal de Santo Tirso, responsável pela fiscalização das obras, estão a “dar corda aos sapatos” para acabarem com um panorama medonho e indiscriminado de perfurações na via pública.
Como se constatou na semana passada, nem a má vontade de São Pedro (choveu até quinta-feira) parece ter impedido que as intervenções realizadas a passo de caracol nas estradas em Guimarei, Lamelas, Carreira e Água Longa aumentassem o seu ritmo. E tudo indica que os pneus e as suspensões dos carros particulares também não são a melhor solução para o obrigatório abatimento de terras, pois, há máquinas mais eficazes.
O PSD de Santo Tirso continuará atento e espera que estes remendos provisórios não se assumam como presença definitiva!
O partido vai prosseguir com as visitas a todas as freguesias do concelho!
E lutará, como sempre, por um município para todos!
Nota: a Rua dos Moradores, em Guimarei, necessita de uma intervenção urgente, para que lama e pedras não invadam, novamente, as habitações locais.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL