Decorreram ontem as Eleições Legislativas de 2024 que deram a vitória à Aliança Democrática (AD), coligação que inclui o PSD, o CDS e o PPM. No concelho de Santo Tirso o Partido Socialista venceu obtendo 14894 votos e a AD 12698. O CHEGA alcançou uma votação histórica ficando com 6692 votos seguido da Iniciativa Liberal com 2188 votos, Bloco de Esquerda 1967 votos, Livre 1101 votos, ADN 960 votos, CDU 921 votos e PAN 823 votos.
De destacar uma grande perda de votos do Partido Socialista face a 2022, menos 3591 votos e se compararmos com as Eleições Autárquicas de 2021 são menos 6526 votos. A coligação da AD obteve praticamente o mesmo número de votos de 2022 no entanto o CHEGA triplicou a votação. Relativamente à Iniciativa Liberal, ao Bloco de Esquerda, ao Livre e ao PAN regista-se um pequeno crescimento. A CDU no entanto teve uma pequena queda no concelho.
O PSD de Santo Tirso, através de uma publicação feita nas redes sociais, reagiu aos resultados eleitorais e congratulou-se com a vitória da coligação da AD.
O PSD Santo Tirso saúda a vitória da Aliança Democrática nas eleições legislativas de 2024. Os portugueses decidiram abrir as portas a uma mudança de rumo tão necessária para o nosso País, numa decisão que deve ser respeitada por todos com espírito democrático.
Como costuma dizer alguém com responsabilidades no nosso municipio, “o povo é sábio.” Ao futuro Primeiro-Ministro de Portugal, Luís Montenegro, o nosso partido deixa votos de um trabalho profícuo e deseja que este coloque, realmente, as pessoas no centro das suas prioridades.
O PSD Santo Tirso também se regozija pela eleição da companheira Andreia Neto para mais um mandato como deputada na Assembleia da República. Que o espirito de serviço à causa pública continue presente na sua atividade parlamentar.
Entretanto, o dia de ontem também ficará gravado na memória de todos(as) por duas razões: A primeira, pela forte afluência às urnas, que o PSD Santo Tirso saúda. No nosso concelho, mesas de voto atingiram a casa dos 70%, num claro sinal da vitalidade da nossa democracia.
A segunda, pelo sinal claro de que novos projetos políticos são bem-vindos e que existe abertura para a mudança. E com muita esperança!
Prova disso é que a soma dos votos em forças políticas diferentes do partido político que governou o País nos últimos 8 anos (e que também tem liderado o nosso concelho nas últimas 4 décadas) superou largamente as previsões e expectativas de certos analistas e comentadores.
Os(as) portugueses(as) e, de forma particular, os(as) munícipes, deram nas urnas um sinal esclarecedor de que preferem aproveitar os benefícios dos novos ventos políticos que sopram por toda a parte. E o PSD vai continuar a liderar, humilde e atentamente, esses anseios legítimos no Concelho de Santo Tirso, lutando por um município para todos!
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL