A tragédia no canil da Agrela voltou a estar na ordem do dia depois de esta semana a secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, ter defendido que “não tem de haver culpados” no incêndio de julho de 2020 que vitimou mais de 70 animais em dois abrigos ilegais em Santo Tirso.
O Partido Social Democrata de Santo Tirso criticou a governante dizendo que “notícia seria, que este governo do Partido Socialista quisesse responsabilizar os culpados numa câmara do (também) Partido Socialista”.
Para o PSD de Santo Tirso existem culpados na tragédia do verão do ano passado e “os Tirsenses sabem quem são e querem que os mesmos assumam as responsabilidades por esta tragédia”.
Para finalizar, os sociais democratas de Santo Tirso fazem alusão à tragédia da ponte de Entre-os-Rios, que esta semana fez 20 anos e que provocou de imediato a demissão do Ministro do Equipamento Social, Jorge Coelho. Em 2001, o ministro assumiu a sua responsabilidade política pelo acidente dizendo que “não ficaria bem com a minha consciência se não o fizesse porque a culpa não pode morrer solteira”. O PSD de Santo Tirso refere que “em Santo Tirso, o governo e a câmara parecem querer que a culpa morra solteira”.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL