PSD de Santo Tirso acusa Câmara Municipal de fazer "trapalhada"
Principal / Notícias / PSD de Santo Tirso acusa Câmara Municipal de fazer “trapalhada”

PSD de Santo Tirso acusa Câmara Municipal de fazer “trapalhada”

Imagem: Diário de Santo Tirso

“Trapalhada na adjudicação das cantinas escolares coloca alunos a comer sandes de panados”, foi desta forma que o Partido Social Democrata se referiu à greve ocorrida hoje na Escola EB1 da Ermida.

Através de um comunicado enviado às redações o principal partido da oposição em Santo Tirso fala numa “situação indigna, vexatória e vergonhosa”.

Como seria de esperar, a recente trapalhada da adjudicação apressada do serviço das cantinas escolares de Santo Tirso à prestadora de serviços ICA – Indústria e Comércio Alimentar, SA, culminou na greve realizada hoje, dia 11 de outubro, na Escola EB1 da Ermida.

A adjudicação direta dos serviços das cantinas escolares pela Câmara Municipal à empresa ICA, no valor global de 9 milhões de euros (8.881.704,15 euros, acrescido do respetivo imposto), foi questionada pelo PSD de Santo Tirso, que sempre defendeu que o suprimento desta necessidade deve ser assegurado pelas associações de pais e que somente na ausência de resposta por parte destes é que se deve optar pelo fornecimento de refeições escolares por meio de contrato com empresa privada.

Como se previa, a adjudicação deste serviço à empresa ICA traduziu-se numa decisão política que deixou expostas as crianças da rede escolar de Santo Tirso a uma situação indigna, vexatória e vergonhosa!

Na tentativa de minimizar o cenário da greve na EB1 da Ermida, a Câmara Municipal disponibilizou iogurtes e sandes de panados para tentar suprir as necessidades alimentares dos alunos. Ou seja, alimentos com valores nutricionais bem abaixo daqueles recomendados pelas organizações de saúde e previstos na Lei.

Vergonhoso!

Resumindo: a Câmara Municipal adjudica o serviço das cantinas escolares à empresa ICA e, confrontada com uma greve, coloca as crianças da EB1 da Ermida a comer sandes de panados!

Hoje, os contribuintes tirsenses acabaram por pagar duplamente a incompetência do executivo liderado por Alberto Costa!

O PSD de Santo Tirso lutará sempre por condições dignas para todos os munícipes!

Mais do que nunca, lutará por um município para todos!

Nota: O PSD de Santo Tirso tentou agendar uma reunião com os responsáveis do Agrupamento e com o prestador de serviços ICA – Indústria e Comércio Alimentar, SA, mas, até agora, não obteve qualquer resposta.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background